RssFacebook StoreTwitter Store

“Sabores da Tapada Real”, mostra gastronómica do concelho de Mafra

“Sabores da Tapada Real”, mostra gastronómica do concelho de MafraO afamado Pão de Mafra, o veado e o gamo e a doçaria tradicional, são algumas das iguarias que constam da mostra gastronómica "Sabores da Tapada Real", que decorre até 17 de março no concelho de Mafra, anuncia a autarquia.

 

O veado e o gamo são provenientes da Tapada Nacional de Mafra, na sequência do exercício da caça, prática que é fundamental para assegurar o equilíbrio ecológico do espaço, dada a inexistência de predadores naturais no seu interior.

Tendo por objetivo a divulgação da gastronomia local enquanto produto turístico e a dinamização da atividade de restauração, "Sabores da Tapada Real" é uma organização da Câmara Municipal de Mafra, da GIATUL, EM, S.A., e da Tapada Nacional de Mafra, com o apoio do Turismo de Portugal, do Turismo de Lisboa e do Matadouro Regional de Mafra, que certifica a qualidade da carne.

Nesta mostra gastronómica, o veado e o gamo surgem como produto principal de um conjunto de pratos confecionados por 11 restaurantes do concelho.

Restaurantes participantes:



Casa dos Caracóis (Malveira)

Convento da Cerveja (Mafra)

D. Guida (Gradil)

Hotel Castelão (Mafra)

João da Vila Velha (Mafra)

O Azeiteiro (Mafra)

O Brasão (Mafra)

Portal do Moinho (Ervideira)

Restaurante Saloio (Malveira)

Retiro do Volante (Carapinheira)

Sete Sóis (Mafra)

 

Fonte: Câmara Municipal de Mafra

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.