RssFacebook StoreTwitter Store

Pestana reforça compromisso com a sustentabilidade

Pestana reforça compromisso com a sustentabilidadeO grupo Pestana cumpriu 32 dos 35 pontos a que se tinha proposto através do programa de desenvolvimento sustentável "Planet Guest – Somos Apenas Hóspedes do Planeta", lançado em 2009, como qualidade de serviço, responsabilidade social corporativa, segurança, saúde e higiene no trabalho, segurança alimentar, comunicação e ambiente, indica o Relatório de Sustentabilidade, que analisa o desempenho das unidades Pestana em todo o mundo.


Só em 2011, o Grupo poupou mais de 4 por cento do total de energia e de água nos hotéis e reduziu mais 5 por cento do consumo de energia nas Pousadas de Portugal, adiantam os dados agora revelados por esta entidade, que assinala este ano a passagem do seu 40.º aniversário e a abertura de diversas unidades.

O grupo Pestana criou também um Código de Ética que pretende orientar a atuação dos colaboradores e o relacionamento com os fornecedores, sendo outro dos seus objetivos a divulgação da história e cultura portuguesas através da rede das Pousadas de Portugal.

A contribuição total do Grupo para instituições sociais ascendeu em 2010 e 2011 a cerca de 1.100.000 euros, 84.000 dos quais através da campanha "Obrigado por Ajudar", em vigor em todos os hotéis em Portugal.

Fonte: M Public Relations

 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.