RssFacebook StoreTwitter Store

Lisboa capital do peixe

Lisboa capital do peixeDe 4 a 14 de abril a cidade de Lisboa recebe, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, o maior festival gastronómico nacional inteiramente dedicado aos sabores do mar, o Peixe em Lisboa.

 

A 6.ª edição desta iniciativa do Turismo de Lisboa conta com a participação de alguns dos mais reconhecidos chefes de cozinha portugueses e estrangeiros, como Fausto Airoldi, Virgilio Martinez, Bertílio Gomes, Adrien Trouilloud, Nuno Diniz, Nuno Barros, Mauro Uliassi, José Avillez, Alexandre Silva, Miguel Castro Silva, Tomoaki Kanazawa, Bella Masano, Marlene Vieira, Vítor Sobral e Leonel Pereira.

Para dar a conhecer o melhor do mar português, dez dos mais emblemáticos restaurantes da Grande Lisboa – A Travessa, Alma, Assinatura, G-Spot, José Avillez, Peixaria da Esquina, Ribamar, Sea Me - Peixaria Moderna, Spazio Buondi / Nobre e Umai – estão em funcionamento permanente, entre as 12h00 e a meia-noite, com uma oferta variada de peixes e mariscos. E devido ao sucesso das anteriores edições, o Peixe em Lisboa disponibiliza, este ano, mais lugares sentados – num total de 332 – contribuindo para o bem-estar dos visitantes.

Do programa constam também apresentações de cozinha ao vivo, com inovadoras criações gastronómicas subordinadas à temática da cozinha do mar, o concurso que elege o "Melhor Pastel de Nata", já uma tradição na programação do Peixe em Lisboa e, o evento paralelo "Sangue na Guelra", que promete divulgar o potencial criativo dos jovens chefs que trabalham com os grandes nomes da cozinha portuguesa e internacional.

O público tem ainda a oportunidade de aprender a cozinhar com os melhores chefs do mundo, em workshops com sessões diárias – para as quais é necessária inscrição – que revelam truques e receitas aos participantes. Nesta edição, o Peixe em Lisboa dá também a oportunidade aos mais novos de desenvolverem a sua veia criativa na cozinha, em divertidos ateliês coordenados por uma equipa de formadores.

Durante os dez dias do evento, os visitantes que apresentarem o bilhete do Peixe em Lisboa no Lisboa Story Centre, beneficiam de um desconto de 20 por cento na entrada neste equipamento cultural. A mesma promoção é válida para os visitantes do Lisboa Story Centre, que pretendam participar no festival gastronómico.

Fonte: Turismo de Lisboa

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.