RssFacebook StoreTwitter Store

Outros sabores à prova em Almada

 Outros sabores à prova em AlmadaO Concurso Outros Sabores decorre até ao dia 2 de junho em 39 restaurantes do Concelho de Almada, onde, além de ser possível saborear as ementas em competição, os clientes habilitam-se a ganhar prémios.


Os clientes que experimentarem as iguarias nas categorias “Cozinha de Autor”, “Cozinha Tradicional Portuguesa” e “Cozinha Internacional” no mínimo em cinco restaurantes a concurso, habilitam-se a ganhar uma estada para duas pessoas numa unidade hoteleira do concelho, com pequeno-almoço, além de uma experiência turística na Região. Para isso, devem reunir um selo e fatura comprovativa, por cada restaurante, num passaporte específico e entregar nos Serviços de Turismo da Câmara Municipal de Almada.

Mostrar a qualidade e a diversidade da restauração, apostando na gastronomia como património cultural, é o objetivo deste evento organizado anualmente pela Câmara Municipal de Almada, com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL).

Durante o período do concurso, os restaurantes recebem a visita dos elementos do júri, que se deslocam individualmente e sem aviso prévio, para degustação e avaliação das ementas.

Além das três principais categorias a concurso, serão também distinguidos a “Melhor Entrada”, o “Melhor Prato Principal”, a “Melhor Sobremesa” e o “Prémio de Qualidade”. Há ainda dois galardões extra concurso: a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal destaca a melhor harmonização entre a ementa e o vinho e a ERT-RL premeia as melhores práticas úteis de apoio ao turista.

Os restaurantes têm de disponibilizar diariamente ao público as ementas a concurso, com preços médios que variam entre os 8,5 e os 37,5 euros (com bebidas).

O júri é composto por um representante da Câmara Municipal de Almada, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) e da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

welcome@briefing.pt

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.