RssFacebook StoreTwitter Store

Herdade da Comporta lança novo projeto turístico na costa alentejana

Herdade da Comporta lança novo projeto turístico na costa alentejanaA Herdade da Comporta, empresa participada da Rioforte, do grupo Espírito Santo, acaba de lançar o Comporta Dunes, projeto turístico que representa um investimento de 92 milhões de euros entre 2013 e 2015, financiado por capitais privados nacionais e estrangeiros e pelo QREN.


Este investimento visa posicionar a costa alentejana, e concretamente a Herdade da Comporta, como um destino turístico europeu de referência, assumindo-se como "uma alavanca decisiva para o desenvolvimento económico e social da região".

Será operado pela ÀMANRESORTS, que escolheu a Comporta para acolher a única unidade na Península Ibérica e uma das cinco primeiras que a marca, de origem asiática, vai desenvolver na Europa e na Ásia Menor.

Localizado na Área de Desenvolvimento Turístico Comporta Dunes, junto à aldeia do Carvalhal e perto da praia do Pego, ocupará uma área de terreno de cerca de 10 hectares, e contará com um hotel com 38 quartos (Guest Pavillions) e duas suites (Guest Suites), num total de 40 unidades de alojamento. Incluirá ainda spa e um conjunto de 36 moradias, bem como um campo de golfe de 18 buracos, concebido por David McLay Kidd e cujo clubhouse tem assinatura de Eduardo Souto de Moura.

Fonte: LPM

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.