RssFacebook StoreTwitter Store

Cascais Table Week reúne 38 restaurantes

Cascais Table Week reúne 38 restaurantes

O Cascais Table Week, promovido pela Câmara Municipal de Cascais, decorre de 27 de Novembro a 4 de Dezembro em Cascais. A edição deste ano atingiu o número record de 38 restaurantes envolvidos.


O evento desafia os melhores restaurantes de Cascais a conceberem um menu único e exclusivo, capaz de destacar os produtos locais como o polvo ou o peixe, cruzando-os com produtos da época, com um menu composto por uma entrada, prato e sobremesa, pelo valor de 20 euros.

Para valorizar o projecto foram envolvidos diversos produtores como a DFJ Vinhos, Paulo Laureano Vinus, Sociedade Agrícola João M. Barbosa, Salmarim, Barranco Longo, Joaquim Arnaud e Clube de Produtores do Fundão que apresentam os seus produtos e desenvolvem ações de degustação ao longo desta semana.

Simultaneamente, a iniciativa promove a responsabilidade social dos restaurantes aderentes, Ao participar no Cascais Table Week, os restaurantes comprometem-se a entregar cem euros a uma instituição de solidariedade social do Concelho, neste caso as Conferências Vicentinas de Cascais.

Fonte: Chefs Agency

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.