RssFacebook StoreTwitter Store

Hostels de Lisboa encantam NYT

independente 8b1e5Uma colaboradora do New York Times andou pelos hostels de Paris, Lisboa, Barcelona e Berlim e ficou rendida à qualidade deste novo tipo de alojamento. Elegeu um de Lisboa, O Independente, para abrir a reportagem.


Hostels de gama alta em teste. Esta é a ideia principal de um artigo que põe à prova vários hostels da europa que estão a redefinir o conceito. Quer sejam "design hostels", "boutique hostels" ou "hostel and suites" estes novos espaços "estão a elevar o padrão de alojamento" em instituições que não eram propriamente conhecidas pela sofisticação.

A reportagem, publicada na edição de sábado do jornal norte-americano, começa com uma descrição pormenorizada do ambiente de O Independente, a ex-residência do embaixador da Suíça em Lisboa transformada num "hostel & suites".

O outro hostel escolhido na capital portuguesa foi o Lisbon Lounge, que a jornalista refere como o primeiro hostel de Lisboa, criado por quatro amigos artistas, em 2005. A jornalista recorda que desde então Lisboa é uma das cidades mais vibrantes ao nível deste tipo de alojamento, tendo arrebatado vários prémios nos Hoscars.

Fonte: The New York Times

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.