RssFacebook StoreTwitter Store

Encontra o teu negócio: um desafio aos jovens empreendedores

Encontra o teu negócio: um desafio aos jovens empreendedoresA Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, em Campo de Ourique, acolhe no dia 4 de dezembro, a partir das 9h00, as Jornadas do Empreendedorismo "Encontra o teu negócio!". A iniciativa pretende estimular jovens empreendedores e finalistas na concretização de negócios com vista ao desenvolvimento da atividade turística.


Organizadas pelo Turismo de Portugal para apoiar a concretização de ideias inovadoras através da construção de planos de negócios, as jornadas contam com a intervenção de Fernando Alvim, conhecido animador de rádio que falará sobre a importância das ideias que levam à concretização de um negócio, e de várias entidades que dão a conhecer o seu o seu papel na concretização dos projetos. Num último painel, a assistência pode conhecer alguns de casos de sucesso nacionais, como a Herdade da Cortesia ou o Tuk-Tuk.

De tarde, realiza-se ainda um workshop dinamizado por uma equipa de colaboradores do Turismo de Portugal, do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) e da Banca que explicam, na prática, como se constrói um plano de negócios.

Estas Jornadas do Empreendedorismo Turístico repetem-se, até 24 de janeiro, nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Porto, Coimbra, Algarve e Estoril.

 

Fonte: LPM

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.