RssFacebook StoreTwitter Store

Ponte de Lima: sessão informa sobre financiamento turístico

ponte-de-lima-21O Turismo do Porto e Norte, E.R. promove no dia 4 de dezembro, no Auditório Municipal de Ponte de Lima, uma sessão de informação destinada aos empresários e investidores sobre dúvidas relacionadas com as soluções de financiamento para o Turismo.



Com início às 14h30, a sessão aborda os sistemas de incentivos do QREN, os fundos de capital de risco e os novos mecanismos de acesso ao crédito, como é o caso das recentemente criadas Linha de Apoio à Qualificação da Oferta e Linha de Apoio à Tesouraria.

A importância de criarem condições favoráveis ao aumento das exportações justifica a orientação do investimento em favor das atividades transacionáveis e a consequente concentração dos esforços nos projetos das empresas portuguesas orientados para o mercado global, no qual se inserem as empresas do Turismo.

Os presentes avisos dos sistemas de incentivos dirigem-se, primordialmente, a projetos que apostem na internacionalização da economia, na adoção de processos de inovação que aportem ganhos de competitividade para os seus promotores e que contribuam para o objetivo de aumentar a qualificação do tecido empresarial numa lógica integrada de especialização inteligente, colocando o Turismo no topo da cadeia da economia nacional.

Fonte: Nextpower

 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.