RssFacebook StoreTwitter Store

Guimarães elege o óscar mundial do folclore

folcloreNo ano em que Guimarães é Capital Europeia da Cultura, Portugal torna-se, pela primeira vez, o país anfitrião do Óscar Mundial do Folclore, uma cerimónia anual promovida pelo International Union of European and Extra-European Associations (IGF).O evento decorre sábado, 1 de Dezembro, às 22h00, no Multiusos de Guimarães.

 

 


Na cerimónia, a Capital Europeia da Cultural elege e distingue um conjunto de personalidades, a nível mundial, pelo trabalho desenvolvido na preservação e divulgação do folclore. No total serão homenageadas 13 pessoas que representam 10 países – Bulgária, Chipre, Croácia, Espanha, França, Itália, Grécia, Lituânia, Ucrânia e Portugal.

Trata-se de um evento inserido no projeto Pop Arte e que encerra um conjunto articulado de ações que o programa associativo Tempos Cruzados dedicou à etnografia e ao folclore.

A iniciativa é organizada pela Federação do Folclore Português em parceria com o Tempos Cruzados e integra o espetáculo "O Folclore Faz Parte".

Fonte: Central de Informação

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.