RssFacebook StoreTwitter Store

ATL convoca associados contra "desperdício de dinheiros públicos" em Lisboa

ATL – Associação Turismo de Lisboa A ATL – Associação Turismo de Lisboa quer mobilizar os seus cerca de 600 membros contra a iniciativa do governo que visa entregar a uma entidade pública a promoção da capital.

Tal proposta, refere a carta agora enviada, "é inadequada à realidade da região de Lisboa" e fará com que haja uma sobreposição entre a entidade pública e o trabalho que a ATL realiza há duas décadas.


"Embora a proposta do governo preveja a atribuição à entidade pública regional de todas as competências para o território da região de Lisboa, incluindo a promoção, a ATL é uma associação de natureza privada que dispõe de know-how e meios próprios que, por isso, continuará a desenvolver a sua actividade em conjunto com os seus associados, embora eventualmente com menos meios se o governo deixar de financiar as suas acções de promoção", diz a carta.

A ATL argumenta ainda que "a criação de uma entidade pública com competências para a promoção na região de Lisboa traduzir-se-ia num desperdício de dinheiros públicos dado que actualmente não existe qualquer entidade pública com tais competências, o que é incompreensível na actual situação do país".

A carta sublinha que a proposta do governo tem sido "amplamente contestada", designadamente pela CTP – Confederação do Turismo de Portugal, diversas associações empresariais e pelas autarquias de Lisboa, Cascais, Sintra e Mafra, sendo as três últimas da mesma composição partidária que o governo.

Fonte: Welcome

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.