RssFacebook StoreTwitter Store

Dez dias de “Marrocos no Castelo dos Mouros”, em Sintra

Dez dias de “Marrocos no Castelo dos Mouros”, em SintraMúsica, gastronomia, artesanato, fotografia, tatuagens de hena e caligrafia árabe são algumas das atrações do evento "Marrocos no Castelo dos Mouros", que decorre em Sintra, de 6 a 15 de setembro, com o objetivo de promover a cultura marroquina.

 

 

 

No âmbito do evento, uma parceria entre a Parques de Sintra e a Embaixada de Marrocos em Portugal, os visitantes encontrarão um cenário marroquino, marcado pela presença de artesãos e artistas que viajam de Marrocos a convite da Embaixada, bem como pelos sons, cheiros e sabores do país.


Nalguns dias (6, 11, 13 e 14), o Castelo dos Mouros manterá as portas abertas à noite, com um buffet preparado por chefs marroquinos e concertos de música gnawa que prometem encher o local com sonoridades associadas àquele país.


Para quem pretenda descobrir a gastronomia, haverá um buffet diário dedicado à cozinha marroquina, o qual inclui os obrigatórios tajines, pastilla e cigare, para além de doçaria nacional.


O Castelo dos Mouros é um dos monumentos mais visitados de Portugal e uma das principais atrações turísticas da Paisagem Cultural de Sintra, classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1995, tendo sido visitado por cerca de 269 mil pessoas em 2012.


Fonte: imago – Llorente & Cuenca

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.