RssFacebook StoreTwitter Store

Melchior Moreira reconduzido na Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal

Melchior Moreira reconduzido na Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de PortugalMelchior Moreira, responsável pela Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte desde 2008, foi reconduzido nos destinos da região turística. Foi reeleito com 60 votos favoráveis de 61 entidades que procederam à votação, das 73 em caderno eleitoral.

 

A decisão de recandidatura foi tomada depois de Melchior Moreira ter reunido um apoio superior a 88% dos membros do Colégio Eleitoral. Uma figura consensual que se traduz no facto de ter como mandatários da sua candidatura os autarcas Mesquita Machado e Luís Filipe Menezes, além de apoios de inúmeras personalidades da região.

Para o presente mandato, as prioridades estarão apontadas para o projeto das lojas interativas de turismo, e também ao crescimento da visibilidade do destino turístico e à nova reforma do turismo.

A eleição acontece numa altura em que o turismo é, cada vez mais, um importante motor da economia na região norte. Regista-se, nos números do turismo no âmbito da TPNP, E. R., um notório crescimento em número de dormidas, despesa média por turistas e trânsito de passageiros no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e Terminal de Cruzeiros de Leixões, numa subida acima da média nacional.

Fonte: Nextpower

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.