RssFacebook StoreTwitter Store

Alto Douro Vinhateiro projeta os próximos dez anos

Alto Douro Vinhateiro projeta os próximos dez anosAs comemorações dos dez anos sobre a classificação do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial encerram hoje, com a apresentação de um estudo de avaliação do estado de conservação da região e com a apresentação das linhas de ação para a próxima década.

 

Numa iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, da Estrutura de Missão do Douro, a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial e da Comunidade Intermunicipal do Douro, a cerimónia decorre no Museu do Douro, em Peso da Régua.

Aí serão revelados os resultados preliminares do Estudo de Avaliação do Estado de Conservação do Alto Douro Vinhateiro a ser entregue em fevereiro de 2013 ao comité da UNESCO, bem como apresentadas as principais linhas de ação  para os próximos 10 anos.

O eventos será igualmente palco da apresentação do projeto Geotourism Map Guide, promovido pela Entidade Regional Turismo do Douro, com o apoio do ON.2 – O Novo Norte.

A anteceder este colóquio de encerramento das comemorações é inaugurado o monumento "Feitoria da Alma", da autoria de Gracinda Marques e alusivo à classificação como Património Mundial.

Fonte: Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional – Norte

 

 

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.