RssFacebook StoreTwitter Store

Turista mil milhões: uma inglesa em Madrid

Turista mil milhões: uma inglesa em MadridUma inglesa em Madrid representou simbolicamente a passagem da fasquia dos mil milhões de turistas internacionais que viajaram em 2012. A turista foi recebida, ontem, num evento no Museu do Prado, pelo secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, pelo ministro espanhol da Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria, e pela autarca madrilena, Ana Botella.


Dale Sheppard-Floyd está de visita a Espanha por três dias. Assinalando a efeméride, o secretário-geral da OMT sublinhou que, durante esse período, esta turista inglesa "contactou com uma nova cultura, conheceu novas pessoas, apoiou a economia local e ajudou a manter os empregos de muitos que trabalham no turismo, nem como daqueles cujos empregos dependem indiretamente do turismo, como os taxistas": "Se multiplicarmos este impacto por mil milhões, começamos a perceber o enorme significado de termos atingido esta meta".

Esta cerimónia inscreveu-se no esforço da OMT para promover o turismo enquanto gerador de oportunidades de crescimento e de desenvolvimento em todo o mundo. "Mil milhões de turistas, mil milhões de oportunidades" é, precisamente, o lema da campanha em curso.

Fonte: OMT

 

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.