RssFacebook StoreTwitter Store

António Carneiro pede extinção da ANERT

António Carneiro pede extinção da ANERTO presidente do Turismo do Oeste António Carneiro demitiu-se de presidente da assembleia-geral da Associação Nacional das Entidades Regionais de Turismo (ANERT) e pede a extinção desta instituição.


A demissão surge na sequência de uma reunião realizada na segunda-feira por cinco entidades ligadas ao turismo - Turismo do Porto e Norte de Portugal, Turismo do Centro de Portugal, Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, Turismo do Alentejo e Turismo do Algarve - onde estas defenderam o projeto de lei do Governo para a chamada reorganização regional do turismo.

Em comunicado, António Carneiro lembra que um dos presentes naquela reunião "não negará os meus pedidos enquanto Presidente da Assembleia Geral da ANERT para que a mesma reunisse e tomasse consensual posição sobre o documento".

O presidente do Turismo do Oeste refere que a proposta do Governo vai acentuar divergências regionais que aquela reunião "secreta veio irremediavelmente incendiar", deixando implícita a falta de lealdade das cinco entidades que estiveram na reunião.


No documento António Carneiro afirma que face a estas situações fez chegar "ao Sr. Presidente da direcçao da ANERT o meu pedido de demissão e pedido de imediata extinção duma Associação que alguns sempre quiseram, não o fosse, em nome de espúrios interesses..."

Após a reunião de segunda-feira as cinco entidades regionais divulgaram um comunicado onde manifestavam o seu apoio à proposta governamental e estão disponíveis para a sua discussão na especialidade, na Assembleia da República.

 

Melchior Moreira (Turismo do Porto e Norte de Portugal), Pedro Machado (Turismo do Centro de Portugal), Rosa do Céu (Turismo de Lisboa e Vale do Tejo), Ceia da Silva (Turismo do Alentejo) e Desidério Silva (Turismo do Algarve) subscrevem o documento de apoio ao projeto governamental.

Fonte: Welcome

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.