RssFacebook StoreTwitter Store

Dinamização da economia algarvia domina encontro com ministro da Economia

Dinamização da economia algarvia domina encontro com ministro da Economia A sensibilização do Governo para a tomada de medidas que protejam e dinamizem a economia algarvia constituiu o tema central da mais recente reunião realizada entre o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, e o ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, informa o Turismo do Algarve em comunicado.


De entre os temas abordados no encontro, destaque para o referente à ex-SCUT da Via do Infante, onde se regista uma acentuada diminuição do tráfego desde a implementação de portagens, assim como para a necessidade de se encontrar um meio facilitador de pagamento, nomeadamente para os veículos de matrícula estrangeira que lá circulam. Em paralelo, foi abordada a "situação incomportável da EN125" – quer pelo imenso tráfego, quer pela degradação do piso –, a exigir o recomeço de obras de requalificação.

Outra das questões levantadas no encontro, realizado sexta-feira, diz respeito ao IVA aplicado na restauração e no golfe, tendo em conta que "o Algarve é claramente prejudicado devido à competitividade com o mercado espanhol".

O reforço da promoção da região no estrangeiro, nomeadamente nos mercados do centro da Europa, Nórdicos, Rússia e Canadá, o aumento do número de turistas, o reforço das rotas aéreas existentes e a criação de novas rotas para o Algarve, foram temas igualmente em cima da mesa, tendo Desidério Silva apelado, nomeadamente, para que a TAP possa voar de Faro para outras cidades europeias.

Fonte: Turismo do Algarve

 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.