RssFacebook StoreTwitter Store

Turismo do Algarve exige “especial atenção” ao aeroporto de Faro

Turismo do Algarve exige “especial atenção” ao aeroporto de FaroO Turismo do Algarve espera que os interesses da região sejam assegurados, agora que o processo de concessão da ANA Aeroportos está fechado, afirma, em comunicado, o presidente da entidade regional de turismo, Desidério Silva.

 

"O Aeroporto Internacional de Faro é uma das estrelas da rede aeroportuária nacional. Como tal, esperamos que os interesses específicos da região continuem a ser salvaguardados de futuro, sobretudo porque as taxas aeroportuárias cobradas nos aeroportos vão sofrer alterações já este ano", salienta Desidério Silva.

O mesmo responsável acrescenta que esta infraestrutura, ao servir o maior destino turístico do país, deve merecer a especial atenção do grupo francês vencedor na operação da ANA.

Em 2011, a infraestrutura aeroportuária algarvia movimentou mais de 5,6 milhões de passageiros, tendo também registado uma evolução favorável nos últimos meses de 2012, que foi um ano dominado pela crise europeia na zona euro.

Para este ano, a expectativa é que "o tráfego de passageiros continue a crescer em Faro, mesmo que o mercado aeroportuário seja agora controlado por um operador privado", conclui Desidério Silva.

Fonte: Turismo do Algarve

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.