RssFacebook StoreTwitter Store

Turismo de Portugal apoia internacionalização de 50 jovens

Turismo de Portugal apoia internacionalização de 50 jovensO Turismo de Portugal, no âmbito do Programa Inov Contacto, vai apoiar este ano os estágios de 50 jovens portugueses com qualificação superior em algumas das mais reconhecidas empresas e entidades turísticas no estrangeiro, informa o Turismo de Portugal em comunicado.


A edição deste ano do Inov Contacto terá, assim, o maior número de sempre de participantes ligados ao setor turístico, o que só foi possível com o apoio do Turismo de Portugal a este programa da responsabilidade da AICEP Portugal Global.

Ao longo de um estágio que pode durar até seis meses, pretende dar-se aos participantes uma experiência internacional qualificante para que desenvolvam redes de contactos e de conhecimento e possam, depois, transferir o seu know how avançado para o tecido empresarial nacional.

Os participantes serão colocados, nomeadamente, em cerca de quatro dezenas de empresas – hotelaria, transporte aéreo, eventos, gastronomia, agências de viagens, imobiliário e outros serviços e atividades turísticas –, localizadas em alguns dos principais mercados internacionais de Portugal (Reino Unido, Alemanha, Espanha, França ou Itália) e com grande potencial de crescimento (como os Estados Unidos, o Brasil ou a China).

Na edição deste ano do INOV Contacto participam 300 estagiários e 230 entidades.

Fonte: Turismo de Portugal e AICEP

 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.