RssFacebook StoreTwitter Store

Turismo do Algarve sensibiliza cônsules para a importância do setor

Turismo do Algarve sensibiliza cônsules para a importância do setorO empenho dos parceiros regionais é "essencial" para o sucesso do setor do turismo no Algarve, salientou o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, durante uma reunião informal com os representantes do corpo consular acreditado na região.


"O Algarve é o maior destino turístico do país e o turismo é a principal atividade económica da região, pelo que no atual contexto interno recessivo é essencial o empenho de todos os parceiros regionais para o sucesso do setor", frisou Desidério Silva no decorrer do encontro.

A oportunidade serviu ainda para reunir contributos para a valorização turística da região, como a promoção externa e a visibilidade do país nos mercados emissores, as ligações aéreas diretas ao Algarve, a emissão de vistos turísticos ou a introdução de um sistema mais simplificado para pagar portagens na Via do Infante.

O aprofundamente destas questões deverá ser abordado numa nova reunião a realizar dentro de três meses.

Fonte: Turismo do Algarve

 

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.