RssFacebook StoreTwitter Store

AHP: É necessário captar mais turistas

 AHP: É necessário captar mais turistasA necessidade de prosseguir com o investimento na captação de turistas, nomeadamente com mais poder de compra, e de tornar o crescimento sustentado são duas das vias a prosseguir com vista ao desenvolvimento do turismo no país, afirmou o presidente da AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, Luís Veiga.


"Tendo em conta que Portugal é dos países em que o Turismo mais contribui para a economia, representando 9,2 por cento do PIB nacional, e não esquecendo que 2014 tem sido um ano muito positivo, é notória a necessidade de prosseguir com o investimento na captação de turistas. O desafio é tornar o crescimento sustentado e captar turistas com mais poder de compra", salientou Luís Veiga, em antecipação ao 26.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo.

Para este congresso, que se realiza de 19 a 21 de outubro, em Braga, estão já confirmadas as presenças de Anthony Lanier, fundador do EastBanc e investidor no Príncipe Real, e de Mercedes Sánchez, Territory Manager do TripAdvisor.

Da agenda de temas a abordar no evento constam os desafios que os profissionais da hotelaria e turismo enfrentam no dia-a-dia, a revitalização do mercado interno, as tendências do Turismo e a regeneração dos destinos.

welcome@briefing.pt

 

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.