RssFacebook StoreTwitter Store

AHP: fidelização e planeamento são receitas para 2013

AHP: fidelização e planeamento são receitas para 2013A fidelização dos clientes e o melhor planeamento da oferta deverão ser duas das grandes apostas do setor hoteleiro para enfrentar o contexto recessivo nacional e europeu que marca a atualidade, afirmou a presidente da Direção Executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, no seguimento da apresentação das conclusões do estudo "European Cities Hotel Forecast 2013 – Thriving or surviving?".

 

"Deste estudo resulta que todas as cidades têm necessidade de planear a oferta de alojamento turístico. Não é uma questão de condicionarmos a oferta, mas temos de compreender que este é um dado decisivo para o posicionamento de Lisboa e que influencia a taxa de ocupação e o preço. A explosão da oferta para lá da hotelaria é preocupante. É necessário parar para pensar", alertou Cristina Siza Vieira ao comentar o estudo realizado pela PwC em colaboração com a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e a Associação Turismo de Lisboa (ATL), no qual, pela primeira vez, o desempenho do sector hoteleiro lisboeta foi comparado ao de outras 18 cidades da Europa.

No que a Lisboa diz respeito, destino turístico para o qual é esperada uma melhoria marginal, o estudo aponta para a disponibilização de mais quartos e uma diminuição do número de "turistas de negócios" (o que originou um impacto negativo em 2012).

Quanto à Ocupação, espera-se que Lisboa consiga uma evolução positiva, ante os resultados médios dos últimos dez anos. O mesmo não deverá, no entanto, acontecer com o RevPar e com o ADR cujos valores esperados, no mesmo contexto, deverão ficar abaixo da média.

Fonte: Media Consulting

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.