RssFacebook StoreTwitter Store

Porto e Norte quer aposta estratégica no Turismo Religioso, de Natureza e Cinegético

Porto e Norte quer aposta estratégica no Turismo Religioso, de Natureza e CinegéticoO Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), liderado por Melchior Moreira, sugere ao Governo uma aposta estratégica no Turismo Religioso, Turismo Natureza, Turismo Cinegético e no produto Gastronomia e Vinhos.

 

Estas propostas fazem parte de um documento entregue pelo presidente do TPNP à tutela e que contém um conjunto de contributos para a revisão do PENT - Plano Estratégico Nacional do Turismo.

Em comunicado o TPNP entende que o produto "Gastronomia e Vinhos" é absolutamente prioritário para o destino Porto e Norte sendo importante o facto de o TPNP estar a apostar numa candidatura da gastronomia da Região Norte a Património Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Entende o TPNP que o produto "Turismo Religioso" deverá ter o merecido relevo sendo estratégico para a Região Norte e estando a contribuir fortemente para a notoriedade do destino.

O mesmo exemplo se aplica ao produto "Turismo Natureza" graças a uma oferta multifacetada existente na Região Norte (Parques Naturais, Geoparques - Arouca e Macedo de Cavaleiros; etc). Por último, em termos de sumário/destaques, uma referência especial ao produto "Turismo Cinegético" (pesca e caça), tendo como objetivo o aproveitamento dos recursos cinegéticos existentes e a dinamização turística de áreas menos favorecidas com especial atenção para o interior do país, sem esquecer o volume de negócios que este produto movimenta anualmente.

Fonte: Nextpower

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.