RssFacebook StoreTwitter Store

Portugal tem lugar na direção da Organização Mundial de Turismo

Portugal tem lugar na direção da Organização Mundial de Turismo Portugal garantiu o assento no conselho executivo da Organização Mundial de Turismo (OMT), após ter reunido 29 dos 33 votos possíveis durante o ato eleitoral realizado em Bogotá, Colômbia. O ministro da Economia, António Pires de Lima, garante que o objetivo é ajudar países-membros, nomeadamente da América do Sul e África.


Ao Diário Económico, o ministro da Economia referiu que Portugal “é visto como um país de sucesso no turismo, que liberalizou o espaço aéreo, atraiu mais rotas, diminuiu os custos de contexto, numa estratégia desvinculada da política e em parceria com os agentes privados”.

"A Colômbia está a crescer e oferece oportunidades excelentes. Tem um bom ambiente político e empresarial", acrescentou António Pires de Lima. "Esta eleição é o reconhecimento do prestígio que o setor tem em Portugal", conclui.

Além de marcar presença na assembleia geral da OMT, António Pires de Lima, também contactou com empresários portugueses presentas na Colômbia.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.