RssFacebook StoreTwitter Store

Turismo de Portugal lança curso para receber turistas chineses

Turismo de Portugal lança curso para receber turistas chinesesO Turismo de Portugal divulgou, durante a BTL – Feira Internacional de Turismo, um curso inédito para melhorar o atendimento dos profissionais do setor aos turistas chineses que visitam Portugal, reforçando assim a aposta do País num dos mercados turísticos mundiais emergentes com mais potencial.

 

 

O projeto-piloto do curso "Welcoming China" arranca no próximo dia 4 de abril na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e vai permitir desenvolver, ao longo de 150 horas de formação, as competências de comunicação/informação turística e o conhecimento da cultura chinesa, hábitos e motivações deste mercado.

O curso é dirigido a jovens portugueses com domínio de mandarim ou chineses residentes com conhecimentos de português, profissionais ou estudantes, que desejem adquirir competências em informação turística para acompanhamento dos chineses que nos visitam. Abrange temáticas como história e cultura portuguesas, património, itinerários, segmentação e comunicação, gastronomia, relação entre os países e cultura chinesa.

Em paralelo, o Turismo de Portugal irá organizar um conjunto de seis seminários temáticos, com a duração de três horas cada, dirigidos a profissionais do turismo – agentes de viagens, hoteleiros, guias ou técnicos de turismo portugueses que interagem com grupos de chineses, ou com responsabilidades na preparação de programas de viagens e relacionamento direto com o cliente -, incidindo sobre a sobre cultura chinesa, gestão do negócio, motivações e perfil dos turistas e principais expressões de acolhimento em mandarim.

As inscrições começam hoje, 4 de março, no site www.escolas.turismodeportugal.pt e são limitadas a 20 participantes.

Em 2011, 2,9 milhões de turistas chineses visitaram a Europa e 50.000 chineses passaram por Portugal (que tem uma comunidade residente de 25.000 chineses). As principais motivações destes turistas foram a beleza das paisagens, a riqueza histórica e cultural e o encanto das cidades e cerca de 61,8 por cento recorreram à compra de pacotes nas suas visitas ao estrangeiro ou à reserva através de agências de viagens.

Fonte: Turismo de Portugal

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.