RssFacebook StoreTwitter Store

Algarve aprova orçamento da Promoção Externa para 2013

Algarve aprova orçamento da Promoção Externa para 2013

A direção da Associação Turismo do Algarve (ATA) aprovou o plano de promoção daquela estrutura para 2013, orçado em cerca de 6,5 milhões de euros.


Dois terços do orçamento da ATA vão ser destinados à promoção de rotas aéreas diretas a Faro através de campanhas conjuntas com as companhias de aviação e os operadores turísticos. O executivo da agência regional de promoção turística do Algarve pretende aumentar o número de dormidas fora da época alta e atenuar a sazonalidade da atividade no destino.

O reforço da marca «Algarve» no estrangeiro será, igualmente, alvo da atenção conjunta da ATA com os operadores turísticos em cada mercado estratégico, tendo sido definidos os mercados de aposta (Escandinávia, Áustria, França e Canadá), mercados tradicionais consolidados (Reino Unido, Alemanha, Holanda, Irlanda e Bélgica) e os mercados a reforçar (Espanha, Polónia e Rússia).

Responsável pela promoção turística do destino no estrangeiro, a ATA é presidida por Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve, e integra na sua direção seis vice-presidentes indicados pelas associações empresariais do setor (AHETA e AIHSA) e pelo Turismo do Algarve.

Fonte: Turismo do Algarve

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.