RssFacebook StoreTwitter Store

Algarve aprova orçamento da Promoção Externa para 2013

Algarve aprova orçamento da Promoção Externa para 2013

A direção da Associação Turismo do Algarve (ATA) aprovou o plano de promoção daquela estrutura para 2013, orçado em cerca de 6,5 milhões de euros.


Dois terços do orçamento da ATA vão ser destinados à promoção de rotas aéreas diretas a Faro através de campanhas conjuntas com as companhias de aviação e os operadores turísticos. O executivo da agência regional de promoção turística do Algarve pretende aumentar o número de dormidas fora da época alta e atenuar a sazonalidade da atividade no destino.

O reforço da marca «Algarve» no estrangeiro será, igualmente, alvo da atenção conjunta da ATA com os operadores turísticos em cada mercado estratégico, tendo sido definidos os mercados de aposta (Escandinávia, Áustria, França e Canadá), mercados tradicionais consolidados (Reino Unido, Alemanha, Holanda, Irlanda e Bélgica) e os mercados a reforçar (Espanha, Polónia e Rússia).

Responsável pela promoção turística do destino no estrangeiro, a ATA é presidida por Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve, e integra na sua direção seis vice-presidentes indicados pelas associações empresariais do setor (AHETA e AIHSA) e pelo Turismo do Algarve.

Fonte: Turismo do Algarve

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.