RssFacebook StoreTwitter Store

Coimbra é anfitriã de Fórum sobre Turismo Interno

Coimbra é anfitriã de Fórum sobre Turismo InternoCoimbra é anfitriã da 3.ª edição do Fórum de Turismo Interno – Vê Portugal, agendado para os dias 29, 30 e 31 de maio, nas instalações do Convento de São Francisco.


O Vê Portugal é o único encontro técnico realizado em território nacional cujo foco está centrado nas múltiplas questões relacionadas com o turismo interno e tem como público-alvo os intervenientes na cadeia de negócio turístico, assim como as entidades com responsabilidade na gestão do território.

Mais uma vez, o Vê Portugal – que passou já por Viseu e Aveiro – conta com a participação de especialistas internacionais cujo olhar abrangente sobre a indústria do turismo nos seus múltiplos segmentos proporciona contributos para a discussão.

O Fórum inclui seis painéis que visam debater o turismo e o seu valor na economia: o turismo acessível e inclusivo, as potencialidades materiais e imateriais dos territórios, o valor da informação no turismo, a sazonalidade, o baixo índice de permanência e a litoralização do turismo e o turismo de negócios. Acresce um jantar conferência, com o ministro da Economia, Manuel Cadeira Cabral, no dia 30 de maio.

Organizado pela Turismo Centro de Portugal e pela Câmara Municipal de Coimbra, o evento conta com o apoio do Turismo de Portugal, IP e da Caixa Geral de Depósitos. Pelo segundo ano consecutivo, o Fórum de Turismo Interno tem o Alto Patrocínio da Presidência da República.

welcome@briefing.pt

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.