RssFacebook StoreTwitter Store

Pedro Machado despede-se da ANT

Pedro Machado despede-se da ANTTranquilidade e satisfação pelo dever cumprido são duas das notas que Pedro Machado, presidente cessante da Direção da ANT - Associação Nacional de Turismo, deixa em comunicado agora divulgado, no qual deseja também felicidades à nova Direção, a eleger esta quarta-feira.

No documento, que antecede a Assembleia Geral Eleitoral, marcada para a sede da AHRESP, em Lisboa, Pedro Machado faz o balanço do seu mandato, que diz ter sido marcado por múltiplos desafios.

Recorde-se que a Associação Nacional de Turismo foi constituída em novembro de 2013 e contempla como fundadores as Entidades Regionais de Turismo do Algarve, Alentejo, Centro de Portugal, Porto e Norte de Portugal e a Direção Regional de Turismo da Madeira. Conta, atualmente, com 21 associados, dos mais diferentes setores, públicos e privados.

Sem fins lucrativos, a Associação tem como missão a gestão de uma plataforma de coesão e concertação entre os seus associados. No âmbito das políticas regionais e locais, a ANT visa constituir um fórum de coordenação de esforços e de concentração das estratégias adequadas ao desenvolvimento sustentado do Turismo nas suas diversas componentes.

welcome@briefing.pt

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.