RssFacebook StoreTwitter Store

Há 314 praias e 17 portos de recreio com Bandeira Azul

Há 314 praias e 17 portos de recreio com Bandeira AzulA Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu o galardão “Bandeira Azul” a 314 praias e 17 portos de recreio e marinas portuguesas, para o ano de 2016. A região do Algarve domina a contagem, com 88 praias e 4 portos de recreio premiados.


Segue-se a região Norte, na qual 69 praias hastearão a Bandeira Azul este ano, porém nenhum porto de recreio ou marina foi premiado. Já na região do Vale do Tejo o selo de qualidade ambiental foi atribuído a 52 praias e 3 marinas/portos de recreio.

Pela região Centro foram galardoadas 32 praias, nos Açores 34 praias e 5 portos de recreio/marinas, no Alentejo a Bandeira Azul será vista em 27 praias e 3 portos de recreio/marinas e, por fim, na Região Autónoma da Madeira foram distinguidas 12 praias e 2 marinas.

“30 anos, 30 critérios, um objetivo” é o tema deste programa ambiental da ABAE, com três décadas de existência, o qual assegura criteriosamente as normas de certificação da excelência de determinada zona balnear.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.