RssFacebook StoreTwitter Store

ESHTE cria Museu Virtual do Turismo mundial

ESHTE cria Museu Virtual do Turismo mundialA Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) concebeu um Museu Virtual do Turismo (MUVITUR), que ambiciona a musealização da atividade turística mundial. Tudo isto através de um site, disponível em português e inglês, que será oficialmente lançado a 2 de junho.


O site, que oferece acesso rápido e fácil a objetos digitais selecionados de acervos nacionais e internacionais, pretende recolher, organizar, expor e disponibilizar objetos relacionados com o turismo, o lazer e a hotelaria, através do desenvolvimento de uma plataforma agregadora de conteúdos digitais.

A experiência interativa de visita permitida pelo MUVITUR terá como público-alvo indivíduos e entidades, académicas e profissionais, mas também qualquer pessoa interessada na história do setor, já que este será um recurso para o ensino e investigação do turismo, através de experiências virtuais interativas e imersivas.

O site user-friendly possui um design moderno e apelativo e oferece duas vertentes essenciais: uma base de dados pesquisável, com uma amostra de milhares de objetos digitais com motores de pesquisa avançada, e ainda visitas e exposições virtuais.

Para este projeto, a ESHTE conta com a parceria da Biblioteca Celestino Domingues, Biblioteca Nacional, Centro de Documentação da ESHTE, Cinemateca Portuguesa, Croatian Museum of Tourism, Hemeroteca Municipal de Lisboa, HISTUR – Tourism as a common (cultural) heritage of the coastal area of the Istrian peninsula e Touriseum – Museum of South Tyrol.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.