RssFacebook StoreTwitter Store

Turismo e Arquitetura à mesa da Escola de Hotelaria de Lisboa

Turismo e Arquitetura à mesa da Escola de Hotelaria de LisboaA Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e a Ordem dos Arquitetos do Sul promovem no dia 11 de abril a "Mostra Arquitetura e Turismo", um programa original que cruza a apresentação de projetos simbólicos de arquitetura na área do turismo com o melhor da gastronomia inspirada em obras de referência.


A iniciativa tem início às 19h00 com a "Mostra Extra", um conjunto de conferências – com entrada livre –, onde serão apresentados cinco projetos emblemáticos para o Turismo pela voz dos seus autores: Hotel Pedras Salgadas (Luís Rebelo de Andrade), Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros (Gonçalo Byrne e José Laranjeira), o conceito de refeição e encontro Kitchain (da Moov), Landcork – Ecoturismo (Forstudio) e Bar no Jardim 9 de abril em Lisboa (ASPA).

Às 21h00 terá lugar o jantar temático "Arquitetura de Faca e Garfo", cujo menu é inspirado numa coleção de obras de arquitetura na qual se incluem, entre outros, a Casa na Travessa do Patrocínio ou a Adega Mayor. O jantar tem um preço de 15 euros por pessoa e está limitado a 40 participantes (reserva obrigatória até 7 de abril).

A "Mostra Arquitetura e Turismo" está integrada na Temporada Turismo & Arquitetura, da Ordem dos Arquitetos – Secção Regional do Sul, que decorre de setembro de 2012 a julho de 2013.

Fonte: Turismo de Portugal

 

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.