RssFacebook StoreTwitter Store

Governo investe 1,5 M€ na valorização artística e territorial do Algarve

Governo investe 1,5 M€ na valorização artística e territorial do AlgarveOs ministérios da Economia e da Cultura, o Turismo de Portugal (TP) e a Região de Turismo do Algarve (RTA) apresentam o programa Algarve, para valorização artística e promoção do território algarvio. No total, conta com um investimento do TP de 1,5 milhões de euros a aplicar entre outubro de 2016 e maio de 2017.


Esta iniciativa do governo reconhece os ativos a potenciar com a oferta da região, nomeadamente: a História e o Património; a Gastronomia; os Eventos Culturais e Artísticos; o living e as pessoas. Por outro lado, a questão dos públicos esteve presente no esquema orientador do programa, sendo este transversal e abrangente, para impactar residentes, turistas nacionais e estrangeiros.


 O desafio passa pela construção de uma oferta consistente, coerente e coesa, que acrescente valor e que procure diminuir a sazonalidade turística da região do Algarve através da criatividade e inovação, com vista à sua sustentabilidade futura, explica fonte do TP em comunicado. 

 

"O programa Algarve Cultural traduz o reforço da criação artística e da oferta cultural da Região e permitirá também, seguramente, a valorização dos agentes culturais locais. Este programa é fruto da união e vontade de várias entidades, públicas e privadas, para que tenhamos na região um nível de visitantes mais constante ao longo de todo o ano. O contributo de todos em prol da valorização cultural e turística do Algarve será sempre bem-vindo e nunca será demais", afirma Desidério Silva, presidente da RTA. 

 

"O Turismo e a Cultura unem agora sinergias na qualificação, diversificação e diferenciação da oferta cultural do território estimulando a venda do destino de forma mais eficaz, potenciando o enriquecimento da experiência dos turistas no território", acrescenta o presidente do TP, Luís Araújo. 


O programa de valorização artística e promoção do território algarvio inclui mais de 300 novos espetáculos e exposições, e envolve 16 autarquias.


welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.