RssFacebook StoreTwitter Store

China é líder do Top 10 de gastos em viagens no estrangeiro

hina é líder do Top 10 de gastos em viagens no estrangeiroOs gastos da China em viagens ao estrangeiro atingiram 102 mil milhões de dólares em 2012, o que torna o país, neste contexto, no principal mercado emissor de turismo do mundo, informa a Organização Mundial de Turismo (UNWTO), salientando que outros mercados emergentes bem como a maioria dos mercados tradicionais de turismo evidenciam também resultados positivos no ano passado.


Ao longo da última década, a China tem sido e continua a ser, de longe, o maior mercado emissor de turismo do mundo. Graças a um conjunto de condições reunidas, nomeadamente no diz respeito às restrições de viajar para o estrangeiro, o volume de viagens internacionais realizadas pelos chineses passou de dez milhões em 2000, para 83 milhões no ano transato.

Os gastos dos turistas chineses no estrangeiro subiram igualmente, tendo despendido um recorde de 102 mil milhões de dólares em 2012, ou seja mais 40 por cento do que em 2011, quando totalizaram, 73 mil milhões de dólares.

Do Top 10 de mercados que mais gastaram em viagens ao estrangeiro, fazem parte, para além da China, a Rússia, Alemanha, Estados Unidos da América, Reino Unido, Canadá, Austrália, Japão, França e Itália.

Fonte: UNWTO

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.