RssFacebook StoreTwitter Store

LandArt: artes plásticas e jazz ao livre regressam a Cascais

LandArt: artes plásticas e jazz ao livre regressam a CascaisA 5.ª edição da LandArt Cascais, uma iniciativa que reúne artes plásticas e jazz ao ar livre, regressa à Quinta do Pisão, no dia 20 de abril, trazendo para o Parque Natural de Sintra-Cascais obras de artistas plásticos, jazz e diversas atividades e workshops, informa a Câmara Municipal de Cascais em comunicado.


Organizada em conjunto pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação D. Luís I, a iniciativa, que termina no dia 7 de julho, visa fomentar o gosto pela arte na sua forma mais pura e em espaço natural, bem como dar a conhecer a Quinta do Pisão, espaço natural que está aberto à visitação do público durante todo o ano.

À semelhança das edições anteriores, durante os meses da LandArt serão dinamizadas visitas guiadas às obras com os artistas, bem como os concertos "Jazz na quinta", proporcionando experiências únicas de fruição do lugar e compreensão das obras.

A Quinta do Pisão recebe ainda a exposição Lomo Landart, na qual serão expostas as lomografias registadas neste espaço pelos participantes do workshop e concurso lomográfico que se realizou na edição 2012.

Fonte: Nextpower

 

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.