RssFacebook StoreTwitter Store

Loja Portfolio mostra produtos made of Portugal

Loja Portfolio mostra produtos made of Portugal

Na área restrita do Aeroporto de Lisboa, abriu há dias a loja Portfolio, um espaço comercial que divulga marcas, produtos e experiências que representam o que de melhor se faz em Portugal. Dividida em cinco domínios – Cultura, Artesanato, Design, Moda e Sabores – a loja usa a marca Portfolio - Made of Portugal para promover as empresas nacionais junto de quem viaja.


Além dos cinco domínios, a loja possui, ainda, um espaço designado Portfolio Selection, composto por produtos exclusivos da marca. No balcão gourmet, podem degustar-se os sabores tradicionais de Portugal e na área de vinhos os passageiros podem obter sugestões de qual o vinho que melhor se adequa à ementa e ao momento em que vai ser servido.

Todo o projecto foi concebido e desenvolvido por empresas portuguesas, cabendo à SNORD a criação da marca, comunicação, arquitetura e design de interiores. O espaço reflete um ambiente genuinamente português, desde a arquitetura, à seleção de materiais e texturas que decoram os ambientes. A madeira de pinho natural, típica da construção naval, relembra a epopeia dos Descobrimentos e o chão, em pedra calcária e basalto, é de calçada portuguesa. Os tradicionais bancos de jardim em ferro e madeira e um jardim vertical, com espécies botânicas portuguesas, remetem para um regresso às origens.

A fadista Cuca Roseta e o chef Henrique Sá Pessoa associaram-se à Portfolio como embaixadores do espaço.

Fonte: LPM

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.