RssFacebook StoreTwitter Store

Turismo do Algarve prepara memorando

Turismo do Algarve prepara memorando

A direção do Turismo do Algarve está a preparar um memorando para apresentar à administração central com os contributos dos parceiros regionais do setor. O objetivo é colocar o turismo algarvio a falar a uma só voz.


A ideia foi apresentada aos representantes da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que aproveitaram o encontro para reforçar a sua posição sobre o «efeito negativo» na restauração da manutenção da taxa do IVA em 23 por cento.

Também a importância das rent-a-car para a imagem do destino turístico e os problemas que atingem estas empresas, tais como a subida do IVA para a taxa máxima de 23 por cento ou a dificuldade de pagamento de portagens eletrónicas pelos turistas estrangeiros, foram assuntos debatidos na reunião do executivo do Turismo do Algarve com a Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC) e a Associação das Empresas de Rent-a-car do Algarve (ARA).

As conclusões desta ronda de consultas com os parceiros regionais vão ser apresentadas numa conferência de imprensa a promover no início da próxima semana.

Fonte: Turismo do Algarve

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.