RssFacebook StoreTwitter Store

IPDT desenvolve revista sobre o Douro

IPDT – Instituto de Turismo,A Entidade Regional do Turismo do Douro (ERTD) acaba de lançar um caderno promocional, desenvolvido pelo IPDT – Instituto de Turismo, que compila as melhores quintas e miradouros da região. Este dossiê assume-se como um aliado dos milhares de turistas que anualmente partem à descoberta das maravilhas naturais do território classificado como Património Mundial pela UNESCO.


O documento, concretizado no âmbito do programa ON-2 e cofinanciado pela União Europeia, dedica uma página – de um total de 34 – a cada um dos 19 municípios da Entidade Regional de Turismo do Douro, desde Lamego a Freixo de Espada à Cinta. Destaca uma quinta e um miradouro localizados no respetivo território, onde constam informações descritivas, curiosidades e informações genéricas (GPS, contacto de telefone, e-mail e site). Além disto, o documento disponibiliza, ainda, um completo diretório que enumera as 168 quintas e os 121 miradouros distribuídos pela região do Douro.

Fonte: Central de Informação

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.