RssFacebook StoreTwitter Store

The Guardian inclui Lisboa no Top 10 das cidades mais acessíveis para city breaks

The Guardian inclui Lisboa no Top 10 das cidades mais acessíveis para city breaksLisboa é uma das dez cidades mais acessíveis recomendada pelo jornal "The Guardian" para realizar um city break e uma das mais económicas para celebrar o Dia de São Valentim ou o Fim do Ano, por exemplo.

 

No Top 10 das cidades mais acessíveis para city breaks, incluindo duas noites e voos, Lisboa surge, assim, na 9.ª posição, enquanto o 1.º lugar, correspondente à mais barata, é ocupado por Budapeste, e o último por Praga, a mais cara.

Quanto ao alojamento, a capital portuguesa é a 2.ª mais barata do Top 5, apenas superada pela capital húngara: Budapeste. Istambul ocupa a 3.ª posição e as cidades espanholas de Barcelona e Madrid encerram a lista, apresentando ambas o mesmo preço.

Para quem pretenda ir ao supermercado para fazer compras, Lisboa é identificada como a 3.ª cidade mais acessível, superada por Budapeste e Praga, respetivamente, e seguida por Barcelona e Split.

Relativamente aos museus mais populares, a capital portuguesa, com o Museu de Arte Antiga, surge em 4.º lugar, situando-se o mais caro em Istambul e o mais barato em Budapeste.

No que toca à gastronomia (preço de uma refeição básica), Lisboa revela-se como o destino mais caro e Praga o mais barato.

E para quem pretenda celebrar o Dia dos Namorados, Lisboa é a 2.ª melhor opção (a mais barata é Budapeste e as mais caras Madrid e Praga, que apresentam o mesmo preço), enquanto para festejar o ano novo a capital portuguesa é a mais dispendiosa e Barcelona a mais barata.

Fonte: The Guardian

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.