RssFacebook StoreTwitter Store

Cinco boutique hotéis de Lisboa que desafiam para uma escapadinha

Cinco boutique hotéis de Lisboa que desafiam para uma escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.


O primeiro da lista é o Hotel Valverde, na Av.ª da Liberdade, “um boutique hotel como em Nova Iorque”, que se revela como “um verdadeiro oásis de desenho, que encabeça já a lista dos alojamentos mais chiques da capital portuguesa”.

O Santiago de Alfama, com os seus 19 quartos todos com vista para o Rio Tejo, é deveras “apaixonante”. É apresentado como o hotel mais romântico de Lisboa, pela sensação que proporciona de estar num outro mundo e pelos detalhes que oferece.

Já o Palácio Belmonte (na foto), classificado como Imóvel de Interesse Público, é propriedade de um “excêntrico mecenas moderno”, que chegou a Lisboa em 1994. Situado em Alfama, este Palácio possui dez quartos e apresenta uma decoração que mistura antiguidades e peças de diversos estilos, oferecendo uma decoração eclética.

O Memmo Hotel Alfama reúne, por sua vez, desenho, tradição e panorâmica. Oferece 42 quartos com vista para o Rio Tejo e para o histórico Bairro de Alfama, onde se encontra perfeitamente integrado. Nota para a sua oferta de produtos portugueses, desde os associados ao banho até à carta de vinhos.

A terminar, o Palacete Chafariz d´El Rei, um micro hotel de arquitetura neomourisca. Possui unicamente seis suites, com vista para o Rio Tejo, e oferece uma decoração faustosa. Destaque para a Suite Grand Torreão, cujo terraço afigura-se como o cenário perfeito para tomar o pequeno-almoço enquanto se desfruta de uma das melhores panorâmicas sobre Lisboa.

welcome@briefing.pt

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.