RssFacebook StoreTwitter Store

Lisboa, a cidade mais cool da Europa? A Condé Nast Traveler diz que sim

 Lisboa, a cidade mais cool da Europa? A CN Traveler diz que simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.


Steve King, que assina o texto, começa por explicar que mesmo para uma cidade com sete colinas, Lisboa tem tido os seus altos e baixos, mas que, ultimamente, o otimismo é a nota dominante. “Agora, o resto do mundo volta-se para descobrir uma das cidades mais antigas e bonitas da Europa, repleta de criatividade e otimismo”, escreve o autor.

A luz de Lisboa, afamada, também não passou despercebida a Steve King, que destaca: “Lisboa brilha. É um caminho de luz” e esta não é uma figura de estilo, sublinha. “É a realidade que a cidade espelha, fruto, nomeadamente, do seu posicionamento”, garante.

As mudanças positivas na cidade têm sido tantas – nota o articulista – que determinadas zonas que há cinco ou dez anos não justificavam uma visita, foram transformadas e reinventadas. Hoje “toda a cidade está apinhada com visitantes que denotam expressões de satisfação, que parecem querer dizer: espantoso, quem diria?”.

welcome@briefing.pt

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.