RssFacebook StoreTwitter Store

O fado é a “razão mais melancólica para visitar Lisboa”

O fado é a “razão mais melancólica para visitar Lisboa”Quem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.


Escreve o jornalista que os turistas podem não entender a letra, mas as emoções transmitidas pelos fadistas transcendem a barreira linguística. E, para quem gostaria de ter contacto com o fado, uma das opções poderá ser a passagem pelo Clube de Fado, que se estreou este ano no festival NOS Alive.

A lista de sugestões prossegue com uma passagem pelo Museu do Fado, em Alfama, onde os visitantes poderão ter contacto com a história do fado, desde as origens na classe trabalhadora, passando pelo período do Estado Novo e o reaparecimento nos anos 90. A par disso, é possível participar em workshops de guitarra portuguesa e apreciar uma coleção de discos e posters.

Para aqueles que preferem o fado tradicional, o Clube de Fado em Alfama é uma paragem obrigatória. Um restaurante, com colunas em mármore, arcos e um poço mouro, pertencente ao guitarrista Mário Pacheco e onde as atuações iniciam a partir das 21h30.

Por fim, o The Telegraph destaca A Tasca do Chico, no Bairro Alto, ponto de encontro de fadistas amadores, conhecidos pelo fado vadio, isto é, aqueles que cantam para expressar as suas emoções e não para efeitos comerciais. Aqui, às segundas e quartas-feiras, todos têm oportunidade de mostrar o seu talento no Open Mic Fado.

welcome@briefing.pt 

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.