RssFacebook StoreTwitter Store

Lisboa, Capital Sedutora

Lisboa, Capital Sedutora"Um pouco de tempo" e "Uma boa dose de curiosidade". São estas as condições necessárias para descobrir Lisboa, de acordo com a revista francesa Petit Futé que, num artigo de seis páginas, começa por sugerir… "este verão, junte-se rapidamente ao clube de fãs da cidade".


Assinada por Frédéric Hugot, a peça destaca a capital portuguesa como destino ideal para descobrir num fim-de-semana. Uma cidade reinventada, com uma oferta turística múltipla e variada são alguns dos pontos fortes de Lisboa apontados no geral pelo autor do artigo.

Explorar a história da cidade com uma ida a locais como o Castelo de São Jorge; passear por Alfama, imortalizada no cinema por Alain Tanner ou Wim Wenders; apreciar Lisboa desde a zona histórica de Belém ao moderno Parque das Nações; e descobrir, no Chiado, o comércio tradicional, são apenas algumas das sugestões da Petit Futé.

Acompanhado por imagens icónicas – como os eléctricos da Carris, o Padrão dos Descobrimentos ou a vista de uma das colinas da capital – o artigo sugere, ainda, um passeio pela “Lisboa verde” dos inúmeros belos jardins.

Frédéric Hugot não deixa de realçar a beleza da cidade, que sugere ser apreciada nos seus miradouros. A gastronomia com os seus sabores do mar, bons bifes, queijos e famosos pastéis de Belém, não podia também deixar de ser elogiada.

A par das maravilhas da capital, realça o artigo, estão igualmente os destinos que a circundam. Na “Sintra Real”, entre os vários monumentos sugeridos pelo autor, destaque para o Palácio de Queluz que é descrito como “o Versalhes da Lusitânia”. Para os amantes de praia, Carcavelos, Estoril, Cascais, Cabo da Roca, Guincho e Costa de Caparica são algumas das sugestões.

Na Margem Sul, são também sugeridas visitas a Setúbal, Tróia, Arrábida, Sesimbra e Meco, entre as variadas opções para quem procura conhecer passeios pela natureza.

Estes são apenas alguns dos motivos espelhados neste artigo, que termina com o maior de todos os elogios: “visitar Lisboa implica a promessa inevitável de a ela rapidamente regressar”.

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.