RssFacebook StoreTwitter Store

Nos dois lados do Atlântico

Nos dois lados do AtlânticoLisboa é Histórica e Cosmopolita
A distância que separa os dois países estende-se por cerca de dez mil quilómetros. as culturas são diferentes, as línguas são distintas mas, quer no Brasil quer na Alemanha, os elogios a Lisboa ganham uma expressão única.


A cidade, descrita como a perfeita conjugação entre tradição e modernidade, é considerada ponto de visita obrigatório.

"Apegada às suas tradições, mas cosmopolita. Assim é Lisboa, a capital portuguesa, que tem conquistado turistas de todo o mundo". É este o resumo que dá início ao artigo de cinco página do brasileiro Valeparaibano. 

A publicação, que destaca a herança histórica da capital portuguesa, realça também os inovadores complexos turísticos e as imponentes construções do novo século. Do Parque das Nações, passando pelo Bairro Alto, Alfama, Chiado e Terreiro do Paço, até Belém, para Marcelo Claret, autor da peça, Lisboa “conjuga o passado e o presente com harmonia, tornando-se um caso singular que oferta a modernidade em mais de dois mil anos de História”.

Já na Alemanha também se fala de Lisboa e, tal como no Brasil, a mensagem é comum. “Cidade antiga, com um sotaque moderno” é o título que dá o mote ao artigo publicado no diário Siegener Zeitung. 

Apesar de descrita como uma cidade pequena, Lisboa é exaltada pela sua abrangente oferta turística. Quanto ao que de melhor há para ver e viver na capital portuguesa, o destaque vai para o Castelo de São Jorge e a sua magnífica vista panorâmica; as estreitas ruas íngremes e sinuosas, mas cheias de vida e de cor; o Fado; a gastronomia, com destaque para o bacalhau, o marisco e os pastéis de Belém; os monumentos de Belém, como a Torre e o Mosteiro dos Jerónimos; e o Parque das Nações, onde “pulsa, moderna e nova, Lisboa”.

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.