RssFacebook StoreTwitter Store

Perca-se em Lisboa

Perca-se em LisboaSugere a Condé Nast Traveller 
Get lost in Lisbon é o sugestivo título de um artigo sobre a capital portuguesa, que a prestigiada revista de viagens Condé Nast Traveller publicou em Outubro.


Nesta edição especial, que assinala o 15.º aniversário da revista britânica, o jornalista Andrew Brown e a fotógrafa Ana Paula Carvalho percorreram alguns bairros típicos de Lisboa, captando a essência da cidade e ilustrando-a num artigo de cinco páginas.

O autor apresenta Lisboa como, “provavelmente”, a capital europeia mais silenciosa e onde menos se ouve o ruído dos carros”, e demonstrou-se impressionado com o canto dos pássaros que se pode escutar em pleno centro da cidade.

Destaca ainda os belos edifícios da cidade, como a estação de comboios do Rossio que considera "uma das mais bonitas que já viu", a "brilhante" Praça do Comércio que se estende até ao rio Tejo, o bairro típico de Alfama, o Bairro Alto conhecido pela vida nocturna e a zona de Belém, principalmente o Mosteiro dos Jerónimos e a sua história.

O texto inclui, também, algumas sugestões de restaurantes, cafés e lojas, assim como recomendações de hotéis.

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.