RssFacebook StoreTwitter Store

Lisboa "Mon Amour"

Lisboa "Mon Amour"A revista Biba aconselha os seus leitores a descobrirem os novos lugares e conceitos que nasceram numa lLsboa de lojas alternativas e de hotelaria “chic et cheap”. Já a edição francesa do jornal Metro diz que, mais que “fado” e “pastéis de nata”, lisboa é uma “grande capital da arte”.


Com rasgados elogios na imprensa, França apaixonou-se pela capital portuguesa.

Imagens coloridas e descrições simples mas convidativas preenchem as quatro páginas que a revista francesa Biba dedica à cidade na sua edição de Outubro. Desde a hotelaria ao comércio, locais de diversão e restauração, são vários os pontos imperdíveis, enumerados por esta publicação que designa Lisboa por LX, aquele que afirma ser o seu “nome de código”. 


Entre algumas das sugestões da Biba destacam-se a beleza do Jardim Botânico, na Rua da Escola Politécnica, a diversidade, a tradição e a modernidade encontradas no Lx Factory e em diferentes lojas como A Outra Face da Lua, Amélie au Théâtre e Galeria de Exclusivos, os sabores que podem ser apreciados na Cantina Lx, Ibo e na Confeitaria Nacional, ou os momentos de diversão no Lux ou no Café Tati.

Já o jornal Metro não deixa de referir também alguns destes locais, mas o seu grande elogio a Lisboa passa pela arte. “Esqueça o Fado e os pastéis de nata, a capital portuguesa é uma cidade onde a arte explode”, começa o artigo desta publicação de renome internacional.

O MUDE, a sua colecção e o ambiente característico que remonta à época de cada uma das suas peças, o Centro Cultural de Belém e o Museu Berardo – “um primeiro contacto com a arte contemporânea portuguesa” –, e o “impressionante” Museu do Oriente, são os grandes destaques deste artigo com o título de “Lisbonne arty”.
Da multiplicidade da sua oferta reflectida na revista Biba, à “capital da arte” descrita pelo Metro, a imprensa francesa parece, desta forma, ter declarado definitivamente o seu amor por Lisboa.

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.