RssFacebook StoreTwitter Store

Férias: 86% dos portugueses foram para fora cá dentro

Férias: 86% dos portugueses foram para fora cá dentroO total de turistas nacionais que optou por fazer as férias de verão em Portugal (86 por cento) foi superior ao registado no ano passado (83 por cento), o número de reservas efetuadas por portugueses em alojamentos no país cresceu 19 por cento e apenas 14 por cento preferiu fazer férias no estrangeiro.


Estas são algumas das conclusões apresentadas pela Homelidays, entidade segundo a qual "os portugueses estão cada vez mais rendidos à opção de arrendamento de casas particulares para férias, paralelamente à preocupação em reduzir custos, quer com as viagens de avião, em combustível ou até mesmo com as portagens".

O estudo revela também que o destino mais procurado pelos turistas portugueses continuou a ser o Algarve ( 69 por cento), ainda que a Beira Litoral e o Minho tivessem sido as regiões que registaram as maiores subidas em termos de procura (+72 e +45 por cento, respetivamente, em comparação com 2012).

Quanto aos turistas estrangeiros, 47 por cento dos que visitaram Portugal através da Homelidays também optaram pela região do Algarve para passar férias, ainda que o top três das regiões que evidenciaram crescimento em termos de procura integre o Minho (+21 por cento), o Norte/Douro (+ 7 por cento) e a Beira Litoral (+6 por cento).

O estudo mostra ainda que reservas de última hora feitas pelos portugueses aumentaram face ao ano passado: 52 por cento em julho e agosto (45 por cento em 2012). No entanto, no que diz respeito aos espanhóis e franceses, a opção foi reservar antes de 1 de julho, para estadas nesse mês ou em agosto (respetivamente 61 e 70 por cento).

O custo médio de arrendamento por semana rondou os 780 euros e a duração média das estadas foi de oito dias, um número idêntico ao verificado no verão passado.

Fonte: Inforpress

 

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

o-fado-e-a-razao-mais-melancolica-para-visitar-lisboaQuem o diz é o The Telegraph que publicou um artigo dedicado ao género musical português. De acordo com o jornal, o fado está na moda e, em Lisboa, há quatro maneiras de saber mais sobre esta arte: o palco Fado no NOS Alive, o Museu do Fado, o Clube de Fado e o Open Mic Fado.
traveler-espanha-destaca-piscina-do-nh-collection-liberdadeUm prazer focar o olhar e deter-se nos telhados e nas ruelas. É assim que é descrita a vista da piscina do NH Collection Liberdade, em destaque na edição online da Traveler Espanha.
lisboa-entre-os-destinos-preferidos-para-acolher-congressos-internacionaisLisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades e alcançou o top 10 das mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais em 2015, indicam dados agora divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association.