RssFacebook StoreTwitter Store

Turismo internacional aumenta receita em 2013

Turismo internacional aumenta receita em 2013O volume de receitas relativo ao turismo internacional em 2013 atingiu 1,4 biliões de dólares, enquanto as receitas proporcionadas aos destinos pelos visitantes internacionais aumentaram 5 por cento para 1,159 mil milhões de dólares e o transporte aéreo internacional arrecadou 218 mil milhões de dólares adicionais, informa o último Barómetro da Organização Mundial do Turismo.


Ao salientar o positivismo e a grandeza destes resultados, o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, disse que "confirmam a importância cada vez maior do setor do turismo para o crescimento económico bem como atestam a sua contribuição para o comércio internacional".

O turismo internacional (viagens e transporte de passageiros) representa 29 por cento das exportações de serviços a nível mundial, 6 por cento de todas as exportações de bens e serviços e, enquanto categoria de exportação mundial, ocupa a quinta posição, sendo que em alguns países em desenvolvimento detém o primeiro lugar.

Em termos absolutos, as receitas em destinos a nível mundial aumentaram em 81 mil milhões de dólares em 2013, comparativamente com o valor apurado no ano anterior.

A Europa, que representa 42 por cento das receitas internacionais de turismo, registou, neste contexto, o maior crescimento no ano em análise: mais 35 mil milhões de dólares, atingindo 489 mil milhões de dólares.

As economias emergentes da China, Rússia e Brasil contribuíram, por sua vez, com 40 mil milhões de dólares para o aumento de 81 mil milhões de dólares dos gastos associados ao turismo internacional.

welcome@briefing.pt

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.