RssFacebook StoreTwitter Store

Lisboa com mais proveitos em maio

Lisboa com mais proveitos em maioA hotelaria da região de Lisboa destacou-se a nível nacional em maio ao evidenciar o maior aumento nos proveitos, em particular nos de aposento (+33,3 por cento), tendo este duplicado o acréscimo nas dormidas, comparativamente com o valor verificado no mês homólogo de 2013, indicam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).


O registo reflete um aumento dos preços associado à expetativa de maior procura face à realização de importantes eventos desportivos e culturais na cidade de Lisboa, salienta o INE, acrescentando que no mês em análise a hotelaria registou 215,7 milhões de euros de proveitos totais e 150,3 milhões de euros de proveitos de aposento, correspondentes a crescimentos de 18,9 e 19,7 por cento, respetivamente.

No que diz respeito ao Preço Médio por Quarto Disponível (RevPar), que foi de 36,0 euros em maio (+14,9 por cento), Lisboa registou também o maior aumento, +26,0 por cento, correspondendo a 67,2 euros, bem como no que se refere à taxa líquida de ocupação cama: +5,6 p.p., com base na contribuição dos referidos eventos.

Em maio, os estabelecimentos hoteleiros nacionais alojaram 1,6 milhões de hóspedes, que originaram 4,4 milhões de dormidas, tendo os crescimentos mais expressivos sido registados no Alentejo (+19,0 por cento), Lisboa (+16,6 por cento) e Algarve (+15,2 por cento).

welcome@briefing.pt

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.