RssFacebook StoreTwitter Store

Espanha recebeu menos portugueses em 2012

Espanha recebeu menos portugueses em 2012A Espanha foi visitada em dezembro último por 86.290 portugueses, menos 5,5 por cento do que no mês homólogo do anterior, indicam dados agora divulgados pelo Instituto de Estudos Turísticos espanhol.

 

Em termos de acumulado do ano – janeiro a dezembro –, Espanha registou a visita de 1.861.092 portugueses, o que represente também uma descida (0,9 por cento) face ao total apurado em 2011, refere a mesma instituição.

Em dezembro último a Espanha recebeu 2,6 milhões de turistas internacionais, o que corresponde a uma descida de 1,3% por comparação com o mês homólogo do ano anterior.

Entre os principais mercados, destacam-se as descidas evidenciadas pelo britânico e pelo italiano, enquanto em termos inversos a França e os países nórdicos apresentaram crescimentos de dois dígitos.

Por outro lado, com 57,7 milhões de chegadas, Espanha encerrou 2012 com um aumento de 2,7% no número de turistas, face ao total registado no ano anterior, adianta a instituição.

De acordo com os mesmo dados os mercados francês, alemão e russo foram os que mais contribuíram para este impulso e a Catalunha revelou-se como o destino onde se registou o maior aumento. Os anteriores exercícios recorde tiveram lugar em 2007, com 58,7 milhões de chegadas, e em 2006, quando foram registadas 58 milhões.

Fonte: Instituto de Estudos Turísticos de Espanha

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.