RssFacebook StoreTwitter Store

Turistas gastaram perto de 10.000M€ em Portugal

Turistas gastaram perto de 10.000M€ em Portugal As receitas geradas pelo turismo em Portugal cresceram 12,2 por cento entre janeiro e novembro de 2014, face ao mesmo período de 2013, totalizando 9,6 mil milhões de euros, informa o Turismo de Portugal em comunicado.


Com este ritmo de crescimento, Portugal destaca-se ainda em relação ao desempenho dos principais destinos concorrentes, nomeadamente Espanha, que, até novembro, registava um aumento 4 por cento.

"Os dados agora divulgados são muito positivos do ponto de vista quantitativo, mas são-no ainda mais do ponto de vista qualitativo. Ao longo de 2014 assistimos à melhoria da taxa de ocupação, ao aumento da receita média por quarto e ao crescimento das receitas a uma taxa superior à das dormidas. Isto significa uma melhoria significativa da rentabilidade de muitas empresas turísticas, o que é fundamental para que possam continuar a investir no setor", declara o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo.

Por dia, e até final de novembro de 2014, os turistas estrangeiros deixaram em Portugal cerca de 29 milhões de euros.

Entre os principais mercados emissores, neste período destacaram-se a França, o Reino Unido e Espanha com gastos totais de 1,699 mil milhões (+10,9 por cento face ao período homólogo), 1,664 mil milhões (+16,1 por cento) e 1,142 mil milhões de euros (+11 por cento), respetivamente. Cada dormida de estrangeiros em Portugal representa 309,65 euros para o país, ou seja mais do que o gasto em Espanha (250,70 euros).

Só no mês de novembro de 2014, a indústria turística gerou ganhos para a economia portuguesa de 632,8 milhões de euros, correspondentes a mais 10,4 por cento do que em novembro de 2013.

welcome@briefing.pt

Relacionados

Lisboa Vista de Fora

lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-do-mundoLisboa subiu nove lugares, para a 26.ª posição, na lista das 50 Melhores Cidades do Mundo, agora divulgada pelo The Telegraph e incluída no Travel Awards do jornal.
lisboa-e-um-dos-melhores-destinos-do-mundo-e-da-europaA cidade de Lisboa foi eleita o 12.º melhor destino do mundo e o 7.º melhor da Europa. As distinções foram atribuídas pelos Traveller’s Choice 2016, do tripadvisor, que premiou também os 10 melhores locais de Portugal.
lisboa-a-cidade-mais-cool-da-europa-a-conde-nast-traveler-diz-que-simPor que Lisboa é na atualidade a cidade mais fixe da Europa dá o título ao artigo que a Condé Nast Traveller dedica à capital portuguesa, ao longo do qual enumera e elogia a sua oferta turística diversificada.
cinco-boutique-hoteis-de-lisboa-que-desafiam-para-uma-escapadinhaSão pequenos hotéis boutique, em Lisboa, que têm como denominador comum o facto de terem sido criados com paixão e entusiasmo por verdadeiros apaixonados pela cidade, escreve a edição espanhola da Condé Nast Traveller a propósito dos cinco que recomenda.